Aviso Importante!

Caro leitor, os capítulos decorrentes da história Insano sonhador serão interditadas e as atividades aqui nesse blog estão pausadas por um periodo pequeno, só até as coisa se organizarem... Obrigada pela atenção!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

1º Capítulo: Parte Dois...

A gentil brisa se foi, e gigantescas raízes brotaram do chão, me agarrando por inteiro, relutei, mas não tive êxito.
Como única opção, soltei um grito de socorro, e não fui correspondido.
Retornei a gritar, ficando já sem fôlego de tanto me mexer. Dois homenzinhos se aproximaram me viram lutando em vão e se entreolharam:
__Ei! Vocês ai, podem me dar uma mãozinha?... __um deles deu três passos à frente e saltou, e cortou as raízes pela metade, revelando em sua mão, uma lâmina, semelhante a uma espada, igual à daqueles homens que Seireh e eu vimos.
Cai ao chão, liberto das enormes raízes, pude respirar e me afastei do local, junto com o segundo homenzinho:
__Ah! Mas o que foi aquilo?!__ indaguei esperando uma resposta complexa e realista:
__Raízes assassinas, invadiram todo o território por causa daqueles...
__Ei, Fredo! Consegui, acabei com todas elas!Malditas raízes!__ disse o segundo homenzinho, balançando a mão esquerda como sinal de vitória:
__Frudo!Não faça alarde, não vê que temos visita!
__Oh! Sim claro!A quem eu, quero dizer, nós salvamos, não?! __ eu interrompi:
__ Senhores, podem-me dizer onde estou? __os dois se entreolharam novamente, e começaram a rir:
__Ei, é sério... Vocês dois ai...
__Tenha calma filho, muita paciência... Você está na Terra de Castleville!Aposto que está longe de casa, não?__disse Frudo:
__S-sim senhor, eu moro no Planeta Terra sabe...
_Ei garoto, você não é o Leoh certo?!
__Ah! Por que todos me chamam de Leoh agora, meu nome é Rioh por que vim parar aqui!__ resmunguei:
__Você ainda tem muito que aprender garoto! __disse Fredo, com a mão na cabeça:
__Desculpem-me, mas eu não pedi para vim a esse mundo, parece até uma daquelas histórias que minha mãe contava-me quando era pequeno!__ambos ficaram sérios:
__Sua mãe lhe contava algo sobre sete colares e uma Terra mágica?
__Sim, mas eu...
__Sim, você! Você é o escolhido, Rioh! __exclamou Frudo:
__Isso significa que você foi o escolhido pelo Socially Royal, e será o salvador dessa Terra! __interrompeu Fredo, com uma cara mal humorada.
Eu me surpreendi, dei passos para traz e pensei:
__Eu estou sonhando!Como eu poderia ser um herói de uma história, entrar em uma Terra mágica e vencer meus inimigos como nos livros?
__Eu estou em algum sonho ou isto tudo é...
__Pense como o desejar...__ resmungou Fredo.
__Ei, acorde garoto, você está na Terra de Castleville!Agora amaldiçoada pelo clã do Socially Royal.__disse Frudo.
__ E por que isso tudo aconteceu?__ indaguei.
__ Bem garoto, o clã Socially Royal só existia em livros e contos dessa Terra, mas um dos servos do nosso rei se encheu de fúria ao saber que seria expulso do reino, por ser um feiticeiro e quase envenenar o próprio rei. Ele, com alguma magia muito forte, e o poder de uma pequena dose tirada dos colares da luz, misturou com seus poderes e finalmente despertou os vilões dos livros, construindo um reino só dele, e os abrigando em seu castelo. O rei, muito preocupado, e de “mãos atadas”, enviou um sonho a um garoto, denominado Leoh...__eu estava começando a entender algo naquilo tudo__... Ele foi enviado para esta Terra e enfrentou perigos, e para deter o clã maléfico, tinha que achar sete colares da luz, sinal da promessa que o rei fez com seu mundo, de afastar pesadelos e manter a paz em toda Castleville, mas Leoh falhou, caindo em profunda ruína.
Uma maldição então caiu sobre nossa Terra e até então, o rei enviou outro sonho a um novo garoto escolhido, que pode ser você!__contou Frudo apontando para mim.
__Ei, mas o que aconteceu com Leoh?
__Foi adormecido em um cômodo do grande castelo do Socially Royal._respondeu Fredo.
__Então eu...
Minha cabeça começou a girar dando mil voltas com tudo o que eu tinha escutado até agora, tentei me manter em pé, mas cai violentamente ao chão, o Sr. Fredo e o Sr. Frudo tentaram me reanimar, mas não tiveram êxito.
Quando voltei a mim, estava deitado em uma pequena cama, ao meu lado esquerdo, o Sr. Fredo e Sr. Frudo estavam a observar cada movimento meu, e ao lado direito, na cabeceira da cama, uma menina de longos cabelos negros olhava para mim, com um lenço úmido na mão, anunciou:
__Papai, ele se mexeu!Acho que está vivo!__Fredo e Frudo sorriram:
__Graças a Deus ele está vivo! __acho que foi um exagero da parte dele!Eu apenas havia desmaiado... Bem...
A menina se levantara, e aguardava uma palavra que saísse de minha boca:
__E-ei, estou vivo sim! __tentei falar, com uma voz tremula.
__Que bom que está vivo! __disse a menina, com uma voz suave e acolhedora.
__Ei, senhor Frudo, podemos continuar o que estávamos conversando antes de meu desmaio?
__Hu, hu, sim rapaz... Filha, pode se retirar um minutinho?
__Sim papai!
__Já sabe o que fazer!__ a menina se retirou, me surpreendi ao saber que o Sr. Frudo era seu pai.
__Onde paramos garoto?
__Leoh tinha uma missão, não tinha?
__Ah! Sim!
__Então, vou continuar o que ele começou?
__Muito bem garoto, conseguiu adivinhar! __disse o Sr. Fredo.
__Levante-se e venha cá garoto!__disse o Sr. Frudo.
Ele trouxe uma caixa dourada, abriu-a e lá estava uma bela lâmina, parecia a que o Sr. Frudo tinha usado para cortar as raízes:
__Tome garoto! Você vai precisar em sua jornada!
__Oh! Obrigada Sr. Frudo!__me atrevi a pegar a lâmina, mas meu braço logo sentiu o peso daquela belezinha.
__Nossa! É mesmo uma beleza! __sorri.
__E isso sei que você também vai precisar!__ era uma bela armadura, mas protegia apenas o peito.
__Obrigada Sr. Frudo!
__Ei, chegou minha vez! __disse o Sr. Fredo.
Ele se aproximou, e me deu uma caixinha azul, eu abri-la e havia um vidrinho com algo dentro...
__Isso é para ajudá-lo na sua missão, garoto, te dará forças!
Eu os abracei, e o Sr. Frudo me disse:
__Vá em frente garoto, sem desistir, minha filha o acompanhará até o próximo reino.Boa sorte!__eu sorri e me returei, confiante em minha missão.
Chegando na entrada da pequena casa, encontrei e filha do Sr. Frudo, Isabel, olhando o horizonte:
__Pronto, podemos ir agora!
__Espere um pouco garotinho!Eu dou as ordens aqui!__aquela menina comportada, bondosa e delicada agora tinha se transformado em uma garota rebelde e mandona.
Reparei que ela havia cortado seu cabelo.
__Vou levá-lo até Castleville e de lá eu volto para traz, escutou bem?!
__Sim, mas...
__Agora ponha suas lâminas presas a seu cinto desse jeito.E venha comigo.
__E -espere um minuto!
__Sem mais demora...__seguimos floresta a dentro, sem menos dizer uma palavra sequer.
A noite caiu e estrelas apareceram no céu. Pensei comigo se aquilo era apenas um sonho...
Isabel ouviu sons, vindo de todas as direções, e puxou uma de suas três lâminas, paralisando-se e me puxando para traz:
__O que está havendo? __indaguei.
__Eles voltaram...

0 comentários:

Postar um comentário

Obra licenciada por:

Creative Commons License